A nossa vizinha, sensibilizada com o facto de termos perdido dois patudos no espaço de dias, decidiu arranjar-nos um novo inquilino. Não estava a pensar arranjar um tão depressa, mas quem resiste a estes olhitos "azules"?
Nem de propósito, esta semana recebi o livro O Novo Inquilino. Ele ficou entusiasmado com a leitura...
24/09/2016
23/09/2016
21/09/2016
Perspectivas diferentes
Quis contar ao marido o episódio do repórter francês que corre hoje por essa internet fora e começo por dizer que o presidente está em NY na Assembleia-geral das NU. Ele interrompe-me e pergunta "O Obama? Sim, é natural que esteja!"
Parece que marido ainda não se habituou que quando falo de presidente, falo do meu e não do dele.
Parece que marido ainda não se habituou que quando falo de presidente, falo do meu e não do dele.
Regresso às aulas
Este ano atrasei-me um bocadinho na preparação do regresso às aulas... Nem parece meu, mas deixei as coisas um bocadinho para os últimos dias. No entanto, nem acho que me tenha saído mal. Acabei por aproveitar os saldos do Continente para comprar o material escolar e comprei os livros na Wook no Domingo antes do regresso às aulas e na Terça já os tinha. Na verdade, não vale muita a pena comprar os livros em Julho a não ser que tenham criancinhas como eu era em pequena, que gostava de "brincar" com os livros nas férias grandes.
Agora já vai tarde, mas aqui fica uma dica económica e ecológica para o próximo ano. Uma coisa que me aborrecia muito no fim de cada ano era cadernos com metade ou mais das folhas por utilizar. Depois tinha de os descascar para aproveitar as folhas novas (e confesso que não gosto muito de usar folhas soltas que se perdem com facilidade). Já há dois ou três anos que uso esta tática. Para português e matemática compro um caderno para cada. As outras disciplinas agrupo-as em pares e partilham um caderno (inglês/francês, história/geografia, ciências/FQ), metade para cada uma. No fim do ano, sobram muito poucas folhas não utilizadas e além disso, o rapaz também anda com a mochila mais leve.
Agora já vai tarde, mas aqui fica uma dica económica e ecológica para o próximo ano. Uma coisa que me aborrecia muito no fim de cada ano era cadernos com metade ou mais das folhas por utilizar. Depois tinha de os descascar para aproveitar as folhas novas (e confesso que não gosto muito de usar folhas soltas que se perdem com facilidade). Já há dois ou três anos que uso esta tática. Para português e matemática compro um caderno para cada. As outras disciplinas agrupo-as em pares e partilham um caderno (inglês/francês, história/geografia, ciências/FQ), metade para cada uma. No fim do ano, sobram muito poucas folhas não utilizadas e além disso, o rapaz também anda com a mochila mais leve.
19/09/2016
Serviço público, minhas senhoras!
Sucede que tinha um evento na semana passada e precisava muito de um vestido ou conjunto saia/blusa em branco. Acontece também que em Setembro a escolha de brancos não é muito grande (nas lojas online é maior, mas não havia tempo para isso). Depois de voltas e voltas, lá encontrei um vestido muito ao meu estilo, além de bom, bonito e barato. Só tinha um problema: o decote nas costas era muito profundo, o que não permitia usar qualquer tipo de soutien normal. A idade e a maternidade também já não permitem vestidinhos sem soutien. Acabei na Tezenis, a comprar um soutien de silicone e a rezar que não me saltasse uma copa a qualquer momento. Já tinha lido por aí que aquilo era um horror, mas decidi arriscar, até porque não tinha tempo, nem paciência para andar à procura de outras opções. Minhas senhoras, não só funcionou como recomendo! Primeiro estranha-se, depois entranha-se. A princípio é um pouco desconfortável, se se estiver constantemente a pensar que ele vai saltar disparado, mas, depois de nos esquecermos dele, é como outro soutien qualquer. Aguentou uma tarde e uma noite, sem se mexer um milímetro. Tudo a meter as costas ao léu!
[PS. Diz que lavadinho após cada utilização pode ser usado até 10 vezes. Veremos...]
[PS. Diz que lavadinho após cada utilização pode ser usado até 10 vezes. Veremos...]
09/09/2016
Aposto que nem o meu paizinho sabe disto
Uma pessoa é criada no campo, sabe de onde vêm a xixa, os ovinhos e as hortaliças, abre o folheto do Intermarché, página das coisas verdes, para ficar a saber que há agora uma coisa chamada Bimi.
Valha-me Deus, que já nem para campónia estou actualizada!
Valha-me Deus, que já nem para campónia estou actualizada!
04/09/2016
Quando o mau se torna pior
A nossa princesa das orelhas grande partiu hoje para junto do irmão, depois de 3 dias de luta.
Adeus, pequenina!
Que merda de semana!
Adeus, pequenina!
Que merda de semana!
01/09/2016
Mais uma baixa no clã
Resistiu a dois tiros de pressão de ar, um tumor, uma orelha tirada fora, mas não resistiu à idade.
Até já, meu velhote rabugento, encontramo-nos um dia na ponte do arco-íris.
Até já, meu velhote rabugento, encontramo-nos um dia na ponte do arco-íris.
18/08/2016
Amor de Cão
É sair de casa, voltar 15 minutos depois e ter um cão tão feliz, que mais parece que estive fora 15 anos.
27/07/2016
[cara de sapo Cocas]: sabem qual é?
Já perdi a conta às vezes que fui à Segurança Social por causa disto.
Fomos ver A Canção de Lisboa (pode haver aqui um ou outro Spoiler)
Depois de tanta publicidade sobre o filme, lá fomos ver A Canção de Lisboa. Gosto de ver Portugal a fazer coisas e a levar as pessoas ao cinema e uma comédia cai sempre bem.
Não diria que é o melhor filme que já vi na vida, mas é um bocadinho bem passado. Não tem cenas de sexo ou palavrões (que me lembre) como é costume nos filmes portugueses, a musiquinha é boa e dá para rir um bocadinho.
Só um reparo: porque é que o raio da rapariga passa metade do filme aos gritos?
Estou tão velhinha
Sabem as velhotas que se referem às outras como "uma rapariga da minha idade"? A minha madrinha dizia muitas vezes e já ia por aí fora nos oitentas. Também estou assim. E depois penso, ai caramba, já não sou assim tão rapariga...
26/07/2016
Diz que é dia dos avós
Não conheci os meus avôs (um morreu nos anos 60, o outro nunca quis ser conhecido). Tive quatro avós (duas de verdade e duas emprestadas), mas há muitos anos que já não tenho nenhuma. Sou uma orfã de avós... Gosto de ver as pessoas a falar dos seus/ suas avós como segundos pais. Deve ser bom ter pais a dobrar.
19/07/2016
18/07/2016
Estou mesmo quase com a mão no Tupperware
Comi, sem sombra de dúvida, o pior crepe com Nutella (mas tinha Nutella?!) de sempre. Era basicamente cartão canelado frio (e um bocadinho queimado nas bordas) com um chocolate manhoso e não muito abundante. Uma merdinha! E longe de ser barato... No caminho para casa, comprámos um pote de Nutella e por menos do que o valor de dois crepes fizemos DOZE. Sobrou um. Estou vai não vai para metê-lo num Tupperware e oferecer ao botequim que nos serviu. Só para verem o que é um crepe com Nutella.
Subscrever:
Mensagens (Atom)



