E olhem que já é o meu 10º ano nisto.
O dia em que vou à escola para a reunião intercalar e que só recebo elogios do meu rapaz. Nem uma queixa, nada.
O mundo está, de facto, a mudar!
Mostrar mensagens com a etiqueta My big boy. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta My big boy. Mostrar todas as mensagens
12/11/2016
27/09/2016
Um bocadinho de baba escorre-me pelo peito
Na escola tiveram de fazer um trabalho que incluía dizerem quem é que admiram e ele, esse mocetão que já me ultrapassou em quase 10 cm, respondeu: "a minha mãe".
13/04/2015
07/04/2015
É dar-lhe 2€ e mandá-lo a uma roulotte!
O meu filho pediu-me para lhe fazer churros (estes aqui). Sabem o que lhes digo? Para a próxima, vamos antes à roulotte do Zé das Farturas!
28/03/2015
Rugby Mode on
Fim de semana de Rugby Youth Festival. Ainda vai a meio e já estou de rastos. Que seria se fosse eu a jogar!
21/07/2014
Ó diabo, mas quem é aquele matulão que se passeia pela sala?!
O meu rapaz parece que passa o Inverno todo em banho maria para depois no Verão desatar a crescer à maluca. Deve pensar que é um girassol!
Então e a adolescência? Não me falem disso agora que eu não tenho saúde e a procissão ainda vai no adro.
Então e a adolescência? Não me falem disso agora que eu não tenho saúde e a procissão ainda vai no adro.
04/06/2014
Estado em que se encontra esta mãe
Num momento estamos a mudar-lhes as fraldas e no momento a seguir estamos a fazer-lhes as malinhas, a deixá-los no aeroporto e a acenar-lhes enquanto nos treme a beiça e eles partem para uma visita de estudo de 5 dias que inclui a sua primeira viagem de avião e pronto, vamos contando as horas para o regresso sempre com o telemóvel aqui ao pé. Haja trabalhinho para ocupar a mente que esta semana nem chega a ganhar pó na secretária!
21/05/2014
Ai, as surpresas que vieram com os 12 anos
O pior que se pode fazer é pressioná-los a fazer seja o que fôr: a ser xpto porque a mãe ou o pai sempre foram isso assim como o tio e o avô ou, pelo contrário, a ser aquilo que os pais não conseguiram ser. Sou a favor de os deixar voar com as próprias asas (sempre comigo de olho no passaroco).
Tinha pena que ele não quisesse aprender a andar de bicicleta, mas nas férias da Páscoa lá se decidiu, por ele, a montar na dita cuja e agora não quer outra coisa. Outra coisa que me fazia pena era o seu desinteresse pelos livros (logo eu que sempre gostei de ler). Desde bebé que tem livros de todos os feitios, mas insistia que não achava piada nenhuma aquilo e quem acabou por ganhar com a situação foram as minhas sobrinhas que ficaram com uma bela biblioteca infantil. Agora há dias disse que lhe apetecia ler Ulisses da Maria Alberta Menéres e assim que o acabou atirou-se a outro livro (e bem gordinho por sinal) sem medo e cheio de entusiasmo.
A entrada nos 12 anos tem trazido estas boas surpresas e é bom vê-lo alargar horizontes e a fazer estas escolhas por ele.
Tinha pena que ele não quisesse aprender a andar de bicicleta, mas nas férias da Páscoa lá se decidiu, por ele, a montar na dita cuja e agora não quer outra coisa. Outra coisa que me fazia pena era o seu desinteresse pelos livros (logo eu que sempre gostei de ler). Desde bebé que tem livros de todos os feitios, mas insistia que não achava piada nenhuma aquilo e quem acabou por ganhar com a situação foram as minhas sobrinhas que ficaram com uma bela biblioteca infantil. Agora há dias disse que lhe apetecia ler Ulisses da Maria Alberta Menéres e assim que o acabou atirou-se a outro livro (e bem gordinho por sinal) sem medo e cheio de entusiasmo.
A entrada nos 12 anos tem trazido estas boas surpresas e é bom vê-lo alargar horizontes e a fazer estas escolhas por ele.
17/04/2014
Temos camisola amarela
O meu filho tem uma bicicleta há anos, mas nunca teve vontade de aprender a andar. Esta semana decidiu que estava finalmente na hora. Após algumas hesitações, quedas e atropelos, lá começou a pedalar e agora não quer outra coisa.
E eu que já não pedalava há uns bons anos, sabe-se lá porquê, peguei numa bicicleta velhota e lá fui com ele e só posso dizer que já não me lembrava daquela sensação fantástica de fazer uma descida a alta velocidade de cabelo ao vento a fazer parecer que vamos levantar voo.
Agora para ser mesmo em bom só precisava de uma bicicleta pirosa destas. A sério, podia ser (muito) mais pirosa?
E eu que já não pedalava há uns bons anos, sabe-se lá porquê, peguei numa bicicleta velhota e lá fui com ele e só posso dizer que já não me lembrava daquela sensação fantástica de fazer uma descida a alta velocidade de cabelo ao vento a fazer parecer que vamos levantar voo.
Agora para ser mesmo em bom só precisava de uma bicicleta pirosa destas. A sério, podia ser (muito) mais pirosa?
![]() |
| Cute Bikes |
11/04/2014
Ohhhh!!
Acabo de escrever na lista de compras "coisas lanche bebé" que é como quem diz snacks para o meu filho levar para o lanche. O meu filho tem 12 anos e eu continuo a escrever estas coisas...
Subscrever:
Mensagens (Atom)

