21/09/2016

Regresso às aulas

Este ano atrasei-me um bocadinho na preparação do regresso às aulas... Nem parece meu, mas deixei as coisas um bocadinho para os últimos dias. No entanto, nem acho que me tenha saído mal. Acabei por aproveitar os saldos do Continente para comprar o material escolar e comprei os livros na Wook no Domingo antes do regresso às aulas e na Terça já os tinha. Na verdade, não vale muita a pena comprar os livros em Julho a não ser que tenham criancinhas como eu era em pequena, que gostava de "brincar" com os livros nas férias grandes.

Agora já vai tarde, mas aqui fica uma dica económica e ecológica para o próximo ano. Uma coisa que me aborrecia muito no fim de cada ano era cadernos com metade ou mais das folhas por utilizar. Depois tinha de os descascar para aproveitar as folhas novas (e confesso que não gosto muito de usar folhas soltas que se perdem com facilidade). Já há dois ou três anos que uso esta tática. Para português e matemática compro um caderno para cada. As outras disciplinas agrupo-as em pares e partilham um caderno (inglês/francês, história/geografia, ciências/FQ), metade para cada uma. No fim do ano, sobram muito poucas folhas não utilizadas e além disso, o rapaz também anda com a mochila mais leve.

Sem comentários:

Enviar um comentário