27/07/2016
[cara de sapo Cocas]: sabem qual é?
Já perdi a conta às vezes que fui à Segurança Social por causa disto.
Fomos ver A Canção de Lisboa (pode haver aqui um ou outro Spoiler)
Depois de tanta publicidade sobre o filme, lá fomos ver A Canção de Lisboa. Gosto de ver Portugal a fazer coisas e a levar as pessoas ao cinema e uma comédia cai sempre bem.
Não diria que é o melhor filme que já vi na vida, mas é um bocadinho bem passado. Não tem cenas de sexo ou palavrões (que me lembre) como é costume nos filmes portugueses, a musiquinha é boa e dá para rir um bocadinho.
Só um reparo: porque é que o raio da rapariga passa metade do filme aos gritos?
Estou tão velhinha
Sabem as velhotas que se referem às outras como "uma rapariga da minha idade"? A minha madrinha dizia muitas vezes e já ia por aí fora nos oitentas. Também estou assim. E depois penso, ai caramba, já não sou assim tão rapariga...
26/07/2016
Diz que é dia dos avós
Não conheci os meus avôs (um morreu nos anos 60, o outro nunca quis ser conhecido). Tive quatro avós (duas de verdade e duas emprestadas), mas há muitos anos que já não tenho nenhuma. Sou uma orfã de avós... Gosto de ver as pessoas a falar dos seus/ suas avós como segundos pais. Deve ser bom ter pais a dobrar.
19/07/2016
18/07/2016
Estou mesmo quase com a mão no Tupperware
Comi, sem sombra de dúvida, o pior crepe com Nutella (mas tinha Nutella?!) de sempre. Era basicamente cartão canelado frio (e um bocadinho queimado nas bordas) com um chocolate manhoso e não muito abundante. Uma merdinha! E longe de ser barato... No caminho para casa, comprámos um pote de Nutella e por menos do que o valor de dois crepes fizemos DOZE. Sobrou um. Estou vai não vai para metê-lo num Tupperware e oferecer ao botequim que nos serviu. Só para verem o que é um crepe com Nutella.
16/07/2016
Fartinha até aos olhos
De serviços que não funcionam, que não atam nem desatam, que não atendem telefones, que fazem merda. De pessoas que "falam, falam e eu não as vejo a fazer nada", que não têm palavra, nem vergonha na cara. Raios partam gente assim!
11/07/2016
Então e o fim de semana?
Eu sei lá! Trabalhei em ambos os dias, por isso não há fotos de pés na areia, piqueniques no parque, bikinis à beira da piscina, asinhas de avião, etc.
Tenho uma vidinha muito pacata. Nem eu, que tenho uma grande imaginação, consigo inventar assunto.
Tenho uma vidinha muito pacata. Nem eu, que tenho uma grande imaginação, consigo inventar assunto.
08/07/2016
Isto faz algum sentido?
Na outra casa onde vivíamos, como conhecíamos os antigos inquilinos, quando recebíamos correio para eles, guardavamos e eles passavam a buscar de vez em quando. Aqui não conhecemos os inquilinos anteriores e a senhoria não sabe para onde foram. Passados 3 meses, continuamos a receber imenso correio para eles e o que eu estava a fazer, na minha santa ingenuidade, era marcar como desconhecido ou mudou-se naquela caixinha de texto na traseira do envelope e depois deixava num qualquer marco do correio. Hoje, como fui aos CTT enviar o prémio do giveaway, entreguei no balcão. Ao que parece, andei a perder o meu tempo. Disse a senhora que não podia aceitar as cartas, porque eles entregaram o correio na morada indicada e que a partir daí a responsabilidade é minha. Quando perguntei à senhora o que é suposto eu fazer com essa responsabilidade, ela respondeu que ou pego no correio e deito no lixo (está muito bem, então) ou meto cada cartinha em seu envelope e envio para os respectivos remetentes. Então, mas eu é que tenho de fazer isso?! Isto para mim não tem jeito nenhum.
07/07/2016
O meu cérebro, coitadinho, está nas últimas
Abro a agenda, vejo que hoje acaba o prazo para entregar um trabalho e durante dois segundos de pânico penso "Caracoiso, que me esqueci completamente! Ai a minha vida! E hoje não tenho tempo e vou falhar o prazo! Que grande besta que eu sou! (...) Ah, já entreguei há quatro dias..."
06/07/2016
Resultado do Giveaway de Origami
Nada temam que aqui está o resultado do Giveaway do Papel para Origami!
Quem é que vai desatar a fazer grous coloridos como se não houvesse amanhã?
É o PEDRO OLIVEIRA!!!
Parabéns, Pedro! Vou enviar um email a pedir os dados para o envio do prémio.
Tem uma ajudinha extra aqui.
Quem é que vai desatar a fazer grous coloridos como se não houvesse amanhã?
É o PEDRO OLIVEIRA!!!
Parabéns, Pedro! Vou enviar um email a pedir os dados para o envio do prémio.
Tem uma ajudinha extra aqui.
Julho é porco e sujo e cheira mal
Não gosto de Julho, nem de Fevereiro. São meses cheios de dor e promessas falhadas.
Este mês isto não está famoso. Acontece tristeza e uma lagriminha sempre a querer saltar.
Este mês isto não está famoso. Acontece tristeza e uma lagriminha sempre a querer saltar.
Este país não é para novos, nem velhos, nem pessoas que querem marcar exames, nem para ninguém...
Ando há semanas (meses?) a tentar marcar uma filha da mãe de uma ecografia. Já liguei para 550 locais e ninguém faz ou só faz a nível particular ou tem de se ligar no exacto momento em que Saturno alinha com Urano e se se ligar um segundo depois só no ano bissexto a seguir...
Ai, que exagero! É um bocadinho, mas não anda longe da verdade.
Ai, que exagero! É um bocadinho, mas não anda longe da verdade.
Então e o assunto da Segurança Social? Já está resolvido?
Que disparate? Claro que não! Ainda só lá fui 4 vezes!
Mescla de Temáticas (mais ou menos sem interesse para a humanidade)
Desde já as minhas sinceras desculpas pela chuva de 2ª feira. Tudo da minha inteira responsabilidade! É que lembrei-me de lavar o carro no Domingo. Estava na cara que ia chover logo em seguida. Ah, e o carro está uma bodega de sujo outra vez, mas não se preocupem. Para já fica assim. Podem tirar as havaianas do armário.
Os parquímetros ao pé do Hospital D. Estefânia comem as moedas a pessoas fofinhas como eu. Pode acontecer convosco também. Aconteceu mais do que uma vez, em maquinetas diferentes e com mais do que uma moeda. Não vai lá com murros! Fazem-se de mortos...
Pais que agasalham as crianças no Inverno (ou em qualquer altura do ano) como se fossem para a Sibéria por causa das broncopneumonias, mas que depois levam os meninos para a praia no período entre as 12h e as 16h. O sol também não faz broncopneumonias, não é? E deixa os meninos coradinhos... (suspiro) É uma coisa que me faz espécie.
E esta moda nova da condução? Aquilo do risco a dividir as faixas é só psicológico. Se forem metade na faixa contrária, o outro que se encolha. Está sempre a acontecer-me agora, carros metade na minha faixa e eu quase a galgar para a valeta. E carros pela esquerda como se estivessem a conduzir no Reino Unido? Também já me aconteceu mais do que uma vez. E eu a pensar, mas que raio é que o homem está aqui a fazer?
Enfim, coisas que acontecem na vida das pessoas...
Os parquímetros ao pé do Hospital D. Estefânia comem as moedas a pessoas fofinhas como eu. Pode acontecer convosco também. Aconteceu mais do que uma vez, em maquinetas diferentes e com mais do que uma moeda. Não vai lá com murros! Fazem-se de mortos...
Pais que agasalham as crianças no Inverno (ou em qualquer altura do ano) como se fossem para a Sibéria por causa das broncopneumonias, mas que depois levam os meninos para a praia no período entre as 12h e as 16h. O sol também não faz broncopneumonias, não é? E deixa os meninos coradinhos... (suspiro) É uma coisa que me faz espécie.
E esta moda nova da condução? Aquilo do risco a dividir as faixas é só psicológico. Se forem metade na faixa contrária, o outro que se encolha. Está sempre a acontecer-me agora, carros metade na minha faixa e eu quase a galgar para a valeta. E carros pela esquerda como se estivessem a conduzir no Reino Unido? Também já me aconteceu mais do que uma vez. E eu a pensar, mas que raio é que o homem está aqui a fazer?
Enfim, coisas que acontecem na vida das pessoas...
Subscrever:
Mensagens (Atom)



