27/02/2016
26/02/2016
Nem sempre há finais felizes
O pesadelo acabou. Acabou mal. Tudo há-de sarar, mas é preciso tempo.
Obrigada a quem enviou pensamentos positivos e palavras de conforto.
Obrigada a quem enviou pensamentos positivos e palavras de conforto.
13/02/2016
Post sem título, que eu não sei que nome dar a isto
Fevereiro de 2016. O ano ainda mal começou e já posso dizer com toda a certeza que este mês e ano nunca mais serão esquecidos, por mais anos que viva. Por melhor que venha a ser este ano, este ano será sempre aquele ano.
Não sou uma pessoa negativa, acredito que em 90% das situações há sempre uma volta a dar, melhor ou pior. No entanto, desde o início que algo que me dizia que qualquer coisa não estava bem. À medida que os exames, análises, etc... se foram acumulando com resultados que não davam lugar a esperanças, enquanto os médicos me davam palmadinhas nas costas e desejavam boa sorte, que me fui mentalizando que o pior podia acontecer. Mas, nunca estamos completamente preparados para o pior. O pior acabou por acontecer de uma forma muito dura e crua. Tudo há-de acabar por sarar, mas, por enquanto, ainda é cedo. Por mais coisas que me digam, eu agora só desejo poder sofrer em paz.
Não sou uma pessoa negativa, acredito que em 90% das situações há sempre uma volta a dar, melhor ou pior. No entanto, desde o início que algo que me dizia que qualquer coisa não estava bem. À medida que os exames, análises, etc... se foram acumulando com resultados que não davam lugar a esperanças, enquanto os médicos me davam palmadinhas nas costas e desejavam boa sorte, que me fui mentalizando que o pior podia acontecer. Mas, nunca estamos completamente preparados para o pior. O pior acabou por acontecer de uma forma muito dura e crua. Tudo há-de acabar por sarar, mas, por enquanto, ainda é cedo. Por mais coisas que me digam, eu agora só desejo poder sofrer em paz.
O cheiro desta casa
Não há maneira de me habituar a esta casa e já lá vão uns meses desde a mudança. Estou constantemente a dizer que a casa tem um cheiro, um cheiro que não é o nosso. Posso ser um bocado picuinhas, mas acredito que a nossa casa nunca tem um cheiro. Quer dizer, ter até tem, mas nós não o sentimos. Aqui, o cheiro está constantemente a incomodar-me.
Será assim tão difícil arranjar uma casa com 3 quartos e espaço exterior que não custe os olhos da cara?
Será assim tão difícil arranjar uma casa com 3 quartos e espaço exterior que não custe os olhos da cara?
Conselho para a vida
Se não sabem o que dizer a uma pessoa de luto ou que acabou de sofrer uma perda, por favor, apoiem em silêncio em vez de dizer um chorrilho de disparates e frases feitas.
Ora, espreitem aqui.
Ora, espreitem aqui.
Os meus vizinhos são javalis (em vários sentidos)
Morei a maior parte da minha vida em casas em que havia alguma distância entre a minha parede e a existência dos vizinhos. Agora, estou entalada entre dois vizinhos. Vizinhos A nunca dão um ar de sua graça. Acho que os vi/ ouvi umas três vezes, no máximo. Já vizinhos B não passam despercebidos. Aparecem aos fins de semana, feriados e dias santos em, no mínimo, três carros. Durante o dia é raro vê-los e ouvi-los. Agora, à noite, ninguém os pára. Eles andam na rua a gritar, a buzinar e a gargalhar. Por volta da meia noite atingem o seu auge, entram em casa e começam a gritar, a discutir, a bater portas, e sabe Deus mais o quê.
Quer-me parecer que se uma das cadelas desatasse a ladrar noite dentro já me tinha aparecido a polícia a bater à porta...
Quer-me parecer que se uma das cadelas desatasse a ladrar noite dentro já me tinha aparecido a polícia a bater à porta...
Até pagava era para não trabalhar numa empresa assim!
Um destes dias recebi um email a convidar-me para uma entrevista de emprego no dia tal, à hora tal. Respondi educadamente que nesse dia ia ser hospitalizada e perguntei se haveria possibilidade de adiarmos uns dias.
Em resposta, disseram-me que a marcação de entrevistas está dependente não da minha agenda, mas da agenda deles, que a data marcada era aquela se eu quisesse ir, caso não quisesse ficava sem efeito.
Eu realmente percebo que as pessoas têm as suas agendas e isso tudo. E querer ir, eu até podia querer, mas o que acontece? Não consigo estar hospitalizada e numa entrevista ao mesmo tempo. Bom, na verdade, depois desta resposta não tenho vontade de ter qualquer contacto com esta empresa ou este tipo de gente.
Em resposta, disseram-me que a marcação de entrevistas está dependente não da minha agenda, mas da agenda deles, que a data marcada era aquela se eu quisesse ir, caso não quisesse ficava sem efeito.
Eu realmente percebo que as pessoas têm as suas agendas e isso tudo. E querer ir, eu até podia querer, mas o que acontece? Não consigo estar hospitalizada e numa entrevista ao mesmo tempo. Bom, na verdade, depois desta resposta não tenho vontade de ter qualquer contacto com esta empresa ou este tipo de gente.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
