21/01/2016

Coisas que desiludem assim um bocadinho

Aqui há uns tempos escrevi um post sobre solidariedade. Deve estar ali nos rascunhos e quem sabe um dia destes não o recupero.
Lembrei-me dele a propósito de uma coisa que aconteceu esta semana.

Em Dezembro a Sónia (do Cocó na Fralda) publicou um apelo para ajudar o Projecto Boa Noite. Estava a juntar alguns livros para uma biblioteca que tinha aberto há pouco tempo, por isso, meti uns livros de parte e enviei. Meti-me no carro, fui aos CTT (sabe Deus como é difícil arranjar estacionamento perto dos CTT em Dezembro, principalmente numa localidade pequena), esperei na fila, paguei e nunca mais pensei nisso. Esta semana recebi um aviso para ir levantar uma encomenda aos CTT. Lá fui eu, vrrmm, vrrmm. Agora com o estacionamento em obras, ainda está melhor para estacionar, etc, etc. Surpresa 1: Era a minha encomenda de livros, que não foi reclamada! Surpresa 2: Para levantar a caixa tive de pagar a taxa de devolução da encomenda, ou seja, paguei o envio e depois o envio de lá para cá. Além de não ter ajudado ninguém, basicamente gastei dinheiro para nada.
Longe de mim pôr em causa seja que projecto for, mas assim fica difícil ajudar. Confesso que fiquei um bocadinho desiludida...

Sem comentários:

Enviar um comentário