Meninas, atenção às regras dos passatempos! Pelo menos duas meninas não cumpriram as regras e mais umas quantas não sabem como mostrar o link de partilha correctamente. E se isto é um blog pequenino que fecha os olhos a estas coisas, os blogs grandes com prémios assim em bom podem não fechar e podem estar a perder oportunidades por falta de atenção ou por não saberem.
Posto isto, a vencedora desta passatempo é: SÍLVIA CASEIRO.
Parabéns, Sílvia! Vou enviar um email a pedir os dados para o envio do prémio.
Para quem não ganhou desta vez, talvez haja mais para o mês que vem. Não saiam daí!
30/11/2014
Como partilhar um passatempo no Facebook e obter o link de partilha (passo a passo)
Uma coisa de que me apercebi quando estava a consultar os vossos dados do passatempo é que algumas pessoas não sabem obter o link de partilha do passatempo no Facebook. Por isso, aqui vai um tutorial passo a passo que espero que venha a ser útil para outros passatempos aqui e noutros estaminés.
Regra geral, o link que se usa para partilhar (a não ser que haja indicação em contrário) é o link do post do passatempo do próprio blog. Vou usar o passatempo do blog como exemplo.
1 Copiam o link do passatempo.
2 Colam no vosso Facebook, na barra de estado, e clicam em postar.
3 Em seguida, vai aparecer o post que partilharam como indicação da hora de postagem. Carregam na hora.
E é este link que devem inserir nos formulários dos passatempos. Se tiverem dúvidas é só perguntar!
29/11/2014
Um teste à paciência, à fé e à esperança
Precisei de fazer umas impressões e como não consigo imprimir em casa, neste momento, dirigi-me à biblioteca da "bila". Eram 6 documentos de 1 página cada. Demorei 30 minutos, 5 minutos a imprimir cada página. Não, não fiz mais nada, fui só mesmo imprimir. 6 páginas. 30 minutos. Era só mesmo isto para hoje.
26/11/2014
Do que eu preciso mesmo é de um poncho
Tenho frio que nunca mais acaba, especialmente quando passo várias horas sentada a trabalhar, só a mexer olhinhos e bracinhos (e um bocadinho do cérebro) e pouco mais. O que eu precisava mesmo era de um poncho assim em quente e bonito e barato! Onde é que os há, minha gente?
22/11/2014
21/11/2014
20/11/2014
Coisas assim mesmo... pronto...
Um destes dias, acordei a meio da noite com uma "coisa" a respirar-me ao pé da cara e pensei, mas que raio?! Ao mesmo tempo que sentia um leve ressonar na cara sentia uma pressão contra o corpo quase todo, peito, barriga, pernas. Ó que raio! Assim de repente, acordando estremunhada, pus-me a pensar, mas quem raio é que está a dormir comigo de quem eu não tenho memória?! Acendi a luz, para me deparar com 25 kgs de cadela em conchinha comigo dentro da cama, muito tapadinha, só com a cabeça de fora, como se tivesse feito isso a vida toda. Agora, como é que uma bicha que é um tsunami em forma de cão fez tudo pela calada, isso é que eu não sei. Ele há coisas que nem à Bridget Jones, senhores! Nem à Bridget Jones!
16/11/2014
E agora é que o homem disse tudo
Sobre cães e gatos
Os cães são crianças, os gatos são filhos adolescentes: também nos amam, embora com alguma relutância, acham mesmo que são independentes, e às vezes estão escondidos num armário. É a adolescência sem tirar nem pôr.
por Ricardo Araújo Pereira em visao.sapo.pt
O lado A tem aquela canção chamada Portugal Ressuscitado. Toca o refrão e eu choro, é certinho. "Agora o povo unido nunca mais será vencido." A crença em ideias tão obviamente falsas sempre me emocionou muito. No lado B está a Canção Combate, sobre a coragem do povo português. A própria canção é poeticamente corajosa, uma vez que rima "A PIDE agora já não nos persegue" com "E já cá canta o Manuel Alegre". Antes da música, Ary dos Santos declama um soneto dedicado a todos os antifascistas mortos pela PIDE. Primeiro, os agentes da polícia política aparecem designados como feras, mas depois o poeta corrige: "Feras é demais. Apenas hienas. Tão pútridas, tão fétidas, tão cães." Alto. Tão cães? Cão é adjectivo? E dos que ofendem? Os cães são um bocadinho porcos e razoavelmente burros (eu sei, porque tenho quatro), mas ainda assim não merecem ser comparados a agentes da PIDE. De onde vem a má reputação dos cães? Nos livros, aparecem quase só para morrer. A Baleia do Graciliano Ramos leva um tiro. O Argos de Ulisses espera pelo dono durante 20 anos e morre assim que satisfaz o desejo de o ver. Os gatos, por outro lado, têm um prestígio literário impecável. Mário-Henrique Leiria dedica um livro "ao gato Benevides" que, diz ele, lhe deu "tremendas lições de dignidade". Nem o Cheshire Cat da Alice nem o gatarrão amigo do diabo em Margarita e o Mestre levam um tiro. Anda por aí um famoso espectáculo musical sobre gatos. Os gatos são protagonistas sofisticados, os cães são palermas sem classe.
Quando, há pouco tempo, passei a ter um gato, comecei a perceber a razão do fascínio. De facto, é um bicho que nos despreza de uma forma muito elegante.
Está evidentemente convencido da sua superioridade em relação a nós e é capaz de ter razão. Mas continuo firme no meu entusiasmo em relação aos cães.
Os gatos sabem qualquer coisa; os cães são tão estúpidos como eu o que lhes dá um encanto muito especial. Os gatos parecem ter uma informação importante acerca do que é isto de estar vivo; os cães não fazem ideia do que andam aqui a fazer.
Acham quase tudo espantoso e não têm vergonha desse maravilhamento constante, apesar de ser tão parecido com estupidez.
Os cães são crianças, os gatos são filhos adolescentes: também nos amam, embora com alguma relutância, acham mesmo que são independentes, e às vezes estão escondidos num armário. É a adolescência sem tirar nem pôr.
Os cães são crianças, os gatos são filhos adolescentes: também nos amam, embora com alguma relutância, acham mesmo que são independentes, e às vezes estão escondidos num armário. É a adolescência sem tirar nem pôr.
por Ricardo Araújo Pereira em visao.sapo.pt
O lado A tem aquela canção chamada Portugal Ressuscitado. Toca o refrão e eu choro, é certinho. "Agora o povo unido nunca mais será vencido." A crença em ideias tão obviamente falsas sempre me emocionou muito. No lado B está a Canção Combate, sobre a coragem do povo português. A própria canção é poeticamente corajosa, uma vez que rima "A PIDE agora já não nos persegue" com "E já cá canta o Manuel Alegre". Antes da música, Ary dos Santos declama um soneto dedicado a todos os antifascistas mortos pela PIDE. Primeiro, os agentes da polícia política aparecem designados como feras, mas depois o poeta corrige: "Feras é demais. Apenas hienas. Tão pútridas, tão fétidas, tão cães." Alto. Tão cães? Cão é adjectivo? E dos que ofendem? Os cães são um bocadinho porcos e razoavelmente burros (eu sei, porque tenho quatro), mas ainda assim não merecem ser comparados a agentes da PIDE. De onde vem a má reputação dos cães? Nos livros, aparecem quase só para morrer. A Baleia do Graciliano Ramos leva um tiro. O Argos de Ulisses espera pelo dono durante 20 anos e morre assim que satisfaz o desejo de o ver. Os gatos, por outro lado, têm um prestígio literário impecável. Mário-Henrique Leiria dedica um livro "ao gato Benevides" que, diz ele, lhe deu "tremendas lições de dignidade". Nem o Cheshire Cat da Alice nem o gatarrão amigo do diabo em Margarita e o Mestre levam um tiro. Anda por aí um famoso espectáculo musical sobre gatos. Os gatos são protagonistas sofisticados, os cães são palermas sem classe.
Quando, há pouco tempo, passei a ter um gato, comecei a perceber a razão do fascínio. De facto, é um bicho que nos despreza de uma forma muito elegante.
Está evidentemente convencido da sua superioridade em relação a nós e é capaz de ter razão. Mas continuo firme no meu entusiasmo em relação aos cães.
Os gatos sabem qualquer coisa; os cães são tão estúpidos como eu o que lhes dá um encanto muito especial. Os gatos parecem ter uma informação importante acerca do que é isto de estar vivo; os cães não fazem ideia do que andam aqui a fazer.
Acham quase tudo espantoso e não têm vergonha desse maravilhamento constante, apesar de ser tão parecido com estupidez.
Os cães são crianças, os gatos são filhos adolescentes: também nos amam, embora com alguma relutância, acham mesmo que são independentes, e às vezes estão escondidos num armário. É a adolescência sem tirar nem pôr.
15/11/2014
Alguém me sabe dizer quanto é que se ganha à hora no McDonald's?
Dizia-me assim uma senhora numa 1ª entrevista (para um emprego que não interessa nada agora): "No primeiro mês, pagamos-lhe 0,70€ por hora e a partir daí passamos a pagar-lhe 1,19€ (Uau!!!)"
A sério, já nem sequer se ganha isso a trabalhar num McDonald's, pois não? Isso é sequer legal? Ou humano?
A sério, já nem sequer se ganha isso a trabalhar num McDonald's, pois não? Isso é sequer legal? Ou humano?
13/11/2014
Ele há coisas...
Isto é que me faz uma espécie! Mas por que raio é que fazem operações plásticas e põem botox e o diabo a sete se ficam mais feias do que antes? Ahn?
12/11/2014
A cavalo dado não se olha a dente #1
Tal como prometido há uns tempos, cá está o primeiro passatempo deste humilde blog.
E o que se pode ganhar, perguntam vocês?
Este kit que podem ver abaixo composto pelos seguintes produtos Oriflame (não patrocinado, by the way):
1 batôn Pure Colour Radiant Red
1 verniz Pure Colour Coral Red
2 máscaras Faciais Nutritivas Essentials
Para participarem têm de:
- Ser seguidores do blog
- Fazer Like na página do Facebook do Horas Extra
- Partilhar o passatempo de forma pública no facebook
- Deixar um comentário neste post
- Preencher o formulário abaixo
Participações válidas até dia 28/11/2014 às 23h59 e limitadas a uma participação por pessoa. O vencedor será escolhido através do site random.org.
E o que se pode ganhar, perguntam vocês?
Este kit que podem ver abaixo composto pelos seguintes produtos Oriflame (não patrocinado, by the way):
1 batôn Pure Colour Radiant Red
1 verniz Pure Colour Coral Red
2 máscaras Faciais Nutritivas Essentials
Para participarem têm de:
- Ser seguidores do blog
- Fazer Like na página do Facebook do Horas Extra
- Partilhar o passatempo de forma pública no facebook
- Deixar um comentário neste post
- Preencher o formulário abaixo
Participações válidas até dia 28/11/2014 às 23h59 e limitadas a uma participação por pessoa. O vencedor será escolhido através do site random.org.
09/11/2014
Caro Expresso,
Queria dizer-te que apreciei aquela...coisa que escreveste sobre a Sara Moreira. É sempre bom ver que, em tempos de dificuldade, empresas de renome dão oportunidades a pessoas de outras áreas. Todos sabemos que os dias que correm não estão fáceis para as porteiras. Os prédios modernos já não precisam delas e elas precisam de dar uso às suas capacidades. Parece que as estou a ver: "Ó Maria da Glória, tu viste a outra do 3º D? Então não é que foi lá não sei para onde e deixou o cachopo cá sozinho? Isto é uma vergonha, é o que é!" E a Maria da Glória não se fica "Ai melher, isto no tempo do outro senhor não era nada assim. Ai de mim que me pusesse com coisas, que o meu Jaquim me afinfava um bofatão, e bem merecido. Bem merecido. Agora, é isto, uma pouca vergonha! Quem sofre são os gaiatos."
Aproveito esta missiva e deixo uma sugestão para um trabalho sobre pais (figura parental masculina) que não passam os aniversários dos filhos com os mesmos porque estão a trabalhar/ a coçar os tintins/ não querem saber (riscar o que não interessa) e/ ou sobre mães que trabalham no dia de anos dos filhos devido a pais que estão a coçar os tintins/ não querem saber (riscar o que não interessa). Só que desta vez, experimenta com jornalistas a sério.
Ah! E não te esqueças de dar os parabéns à Sara. Não é todos os dias que vamos lá fora subir a um pódio.
De nada.
Aproveito esta missiva e deixo uma sugestão para um trabalho sobre pais (figura parental masculina) que não passam os aniversários dos filhos com os mesmos porque estão a trabalhar/ a coçar os tintins/ não querem saber (riscar o que não interessa) e/ ou sobre mães que trabalham no dia de anos dos filhos devido a pais que estão a coçar os tintins/ não querem saber (riscar o que não interessa). Só que desta vez, experimenta com jornalistas a sério.
Ah! E não te esqueças de dar os parabéns à Sara. Não é todos os dias que vamos lá fora subir a um pódio.
De nada.
Zumba na caneca
Na semana passada, recebi este livro na volta do correio. Aproveitei o saldo que tinha ganho na Wook com a compra dos livros escolares e o livro saiu a custo zero.
Exímia como sou na cozinha (not), mandei-me logo ao Bolo de centro cremoso, que, verdade seja dita, ficou miserável. Apesar de na capa dizer prontos em 2 minutos, na receita dizia 5 minutos e eu pensei lá na capa! Ao fim de 5 minutos, o bolo saiu do micro-ondas duro como uma pedra. Enfim... Mas não estou desmoralizada. Tenho estes três debaixo de olho para a próxima.
Exímia como sou na cozinha (not), mandei-me logo ao Bolo de centro cremoso, que, verdade seja dita, ficou miserável. Apesar de na capa dizer prontos em 2 minutos, na receita dizia 5 minutos e eu pensei lá na capa! Ao fim de 5 minutos, o bolo saiu do micro-ondas duro como uma pedra. Enfim... Mas não estou desmoralizada. Tenho estes três debaixo de olho para a próxima.
08/11/2014
Então, falem-me lá dos abacates!
Nunca na minha vida comi um abacate. Nunca. Toda a gente diz por aí que aquilo é a maravilha das maravilhas, mas eu olho para eles e, não sei, a coisa não se dá. Afinal, o que têm os abacates de tão maravilhoso?
07/11/2014
03/11/2014
Eu cá não sou de intrigas, mas...
Quando ele se vira para ela e diz "Se é isso que tu queres, vamos ter um filho, que eu quero é que tu estejas feliz" não é o mesmo que dizer "Sim, vamos ter um filho, porque eu também desejo ter um filho e vai ser uma felicidade para os dois".
Just saying...
Just saying...
Subscrever:
Mensagens (Atom)










