30/10/2014

Aquele momento

Em que o computador faz pfffffff!

E pensamos ah, isto foi tudo um mal entendido. Ligar outra vez. Pfffff! Não, não, não.

É o pânico!!! Principalmente, quando se tem trabalho para fazer e prazos, por Deus. Não se faz a ninguém!

Duas horas mais tarde, 3 rugas, 20 cabelos brancos e uma visita ao saco do aspirador (ah, mas o que tem isso a ver com o computador ter morrido? Tem tudo! Não perguntem!)

Era um valium, se faz favor.

24/10/2014

Calor?! Mas como assim?

Sala de leitura da Biblioteca Nacional. Ia jurar que vi pinguins a passar e até, talvez, um pequeno urso polar. O que é certo é que senti falta de um casaquinho polar. Credo!

Brevemente neste blog...

Adoro certos passatempos que encontro por essa blogosfera fora. Não participo em todos, porque há alguns que não me interessam, mas há alguns que não me escapam. Agora, a minha sorte ao jogo é assim uma coisa que se encontra muito abaixo de zero. Acho que ganhei um uma vez, se a memória não me atraiçoa. Mental Note: Não entrar em casinos.

Outra coisa que adoro é receber coisas boas pelo correio. Haverá coisa melhor?

Por isso, este humilde blog também terá passatempos em breve. No entanto, dado que este blog não tem parcerias, nem patrocínios, não esperem fins de semana em hotéis de 5 estrelas, nem jóias Swarovski ou roupinha de marca. Pronto, 2 de 3 leitores acabaram de abandonar o recinto. Vidas!

Mais detalhes em breve.


22/10/2014

6 meses depois

Há seis meses recebi a notícia de que vinha a menina a caminho. Na minha primeira gravidez, foi por volta desta altura que a minha barriga explodiu. Até aos seis meses, não se sabia bem se eu estava grávida ou se era apenas um bocadinho balofa. A partir dos seis meses, acabaram-se aos dúvidas de uma vez por todas. Esta gravidez é diferente. Na verdade, não ata nem desata. Já se passaram seis meses e não aconteceu nada. Rigorosamente nada. Provavelmente, vou ter de esperar mais seis meses e mais seis meses e mais seis meses... Bom, estão a perceber...
Ninguém nos pergunta como nos sentimos, se já falta pouco (o que acaba por ter o seu lado bom, porque sabe-se lá quanto tempo falta), não escolhemos roupinhas, não levamos pontapés na barriga, não acompanhamos a barriga a crescer. É uma gravidez que não é gravidez, é uma gravidez que só sente e sabe quem todos os dias espera.



17/10/2014

Que parva que eu sou!

Há tantos anos nisto e ainda me surpreendo que as pessoas me façam aquilo que eu não lhes faria. Às vezes até meto dó, francamente!

15/10/2014

E se um desconhecido lhe oferecer...

... 2,50€ por uma hora de trabalho, isso dá o impulso de lhe espetar uma "bofatada"!

Atentem, que isto é ouro:

Pois, que o senhor não queria o trabalho feito em uma hora. Que disparate! Podendo ser tudo feito em meia hora! Vejamos, 20 minutos destinavam-se a criar uma conta de email e uma conta numa plataforma de anúncios grátis. Após isto, devia criar 3 anúncios de emprego e colocá-los online. Nos restantes 10 minutos, tinha de rever e corrigir, sempre que necessário, um documento de 7 páginas em inglês. No final, ganhava 1,25€ e podia ir comprar um bolinho... e um copo de água. Ah ah ah!!!

08/10/2014

Das pessoas no geral e algumas em particular #3

Ontem precisei de fazer tempo numa cidade onde não vou muitas vezes, algumas horas, e decidi aproveitar a rede wireless da biblioteca municipal para passar esse tempo a trabalhar. Após a hora de almoço, a ala onde eu estava só tinha duas mesas ocupadas, a minha e outra.

Perguntas para queijinho:

Com tantas mesas vazias onde se sentaram as duas queridas que escolheram a biblioteca para pôr meses de conversa em dia?

Quem é que levou um safanão na tola quando uma das queridas estava a tirar o casaco e nem ai nem ui?

De onde vem a necessidade das pessoas se encavalitarem em cima das outras quando há tanto espaço livre? É o síndrome Tetris?