11/06/2014

Mas não disseste que não falavas de beleza? Pfft...

Desculpem lá! É do sol na cabeça!

Vi isto (Sunkiss Jelly da L'Oréal Paris) por aí na net e estou cheia de vontade de experimentar.



09/06/2014

From Russia with love

Adoro seguir as aventuras da Anita pelo mundo e há pouco tempo chegou este postalzinho da Rússia. Dá ou não dá vontade de ir a correr fazer as malas?


07/06/2014

Em bom português

Eu cá nem sou nenhuma purista da língua nem professora de português, mas moramos em Portugal, logo temos obrigação de falarmos e escrevermos a nossa língua em condições, certo?

Já não bastava as pessoas não pontuarem, darem erros ortográficos, não perceberem a diferença entre há e à, agora é esta coisa dos acentos. Vá lá ver, e e é não são a mesma coisa, a e à não são a mesma coisa, pais e país não são a mesma coisa e por aí (aí e ai também não são a mesma coisa) fora e às tantas uma pessoa tem de ler a mesma mensagem/ email/ post várias vezes para entender o que aquela alma quer dizer com aquilo.

Como se não bastasse agora a Zon quis brincar aos Nos (nus, nos, nós) e a Modalfa à Mo (mu, mo, mó). Ai, a sério?

E aqueles meninos daquelas campanhas que não sabem escrever os verbos? E pelos vistos não houve quem lhes dissesse olha que isso não se escreve assim...

Enfim, um erro, uma gralha, à pressa, toda a gente comete, mas há coisas que não têm justificação.

04/06/2014

Estado em que se encontra esta mãe

Num momento estamos a mudar-lhes as fraldas e no momento a seguir estamos a fazer-lhes as malinhas, a deixá-los no aeroporto e a acenar-lhes enquanto nos treme a beiça e eles partem para uma visita de estudo de 5 dias que inclui a sua primeira viagem de avião e pronto, vamos contando as horas para o regresso sempre com o telemóvel aqui ao pé. Haja trabalhinho para ocupar a mente que esta semana nem chega a ganhar pó na secretária!

Sempre um passo atrás

Eu sou assim, sempre um passo atrás. A Joana Roque a lançar o 4º livro e eu a pegar no Feito em casa, o seu 1º livro, que estava lá na estante há uns 2 anos à espera de ver a luz do dia.
Bom, a cozinha realmente não me entusiasma particularmente e o entusiasmo da Joana até me faz sentir um bocadinho mal. Acho que ela deve ter ficado com o que devia ter sido para mim.
É um livro que se lê muito bem e dá imensas ideias de receitas e dicas de economia doméstica (já toda a gente conhecia menos eu???) e até anotei algumas receitas para um dia quem sabe.
Tenho dois reparos a fazer: um positivo, parabéns Joana, que passou de uma desempregada sem rumo a alguém que seguiu o seu sonho e que escreve livros bestseller com muito sucesso e um negativo, não desfazendo no trabalho da Joana, mas que exagero de carne de porco, molho bechamel e refogados é aquele?