16/04/2014

As flores do campo são as minhas preferidas

Ontem, quando ia na minha caminhada habitual pelo calçadão, senti um cheiro familiar intenso, mas não consegui identificar de onde vinha. Quando finalmente consegui focar, vi do outro lado da rua vários arbustos de madressilva. Adoro madressilva! O cheiro a flor do campo transporta-me para a minha infância e faz-me lembrar a minha avó paterna que já morreu há bem mais de uma década! É bem capaz de ser dos meus cheiros preferidos de sempre. Não resisti a trazer algumas comigo que coloquei numa jarra e toda a casa cheira a recordações boas! Alguém faça um ambientador com este cheiro para alegrar os dias de Inverno.


4 comentários:

  1. Belissima foto, faz-me ter saudades da primavera

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Este ano está dificil de chegar, mas as florzinhas vão despontando por aí apesar de tudo.

      Eliminar