- não gosto de sushi
- não me lembro de tirar fotos do meu pequeno almoço
- não tenho receitas para partilhar
- não tenho um armário (perdão, closet) cheio de roupa gira e sapatos caros e nem sequer percebo certos outfits (mas sei palavras em estrangeiro)
- não tenho dicas de make up/ beleza para dar
- não conheço pessoas em sitios
- não tenho parcerias nem sponsors
- não tenho intimidade com marcas para as tratar por querida
- não tenho muitas vezes algo para dizer
Enfim, a minha vida é assim meio básica!
30/04/2014
25/04/2014
A propósito dos conselhos amorosos (ou tudo o que sempre quiseram saber sobre relacionamentos)
Falei neles neste post, mas fiquei de desenvolver.
As minhas amigas chegam-se a mim, que não sou lá grande coisa em relações humanas, para pedir conselhos sobre a sua vida amorosa, mas o que realmente querem não são conselhos. O que elas querem é que confirme todas as suas teorias. Claro que eu não posso fazer isso assim. Que raio de pessoa era eu se não tentasse abrir-lhes os olhos quando é devido? Claro que não ligam nada quando as contradigo e acabam por fazer o que lhes dá na real gana apesar das chances estarem todas contra e depois voltam a mim com o lábio a tremer e a dizer "tu é que tinhas razão!" e eu tenho de morder a língua para não dizer "Isso sei eu!"
Vamos lá ver, eu não sou melhor nem mais esperta que ninguém, mas o facto de estar a ver certas situações de fora consegue fazer-me ver as coisas com mais lucidez e não estou a tentar enganar-me a mim própria para me fazer sentir melhor como as pessoas envolvidas. E a bem dizer também já me enganei a mim própria (várias vezes!), mas faço por aprender com os erros.
Mulheres do nosso Portugal, parem de arranjar desculpas de merda e de perder tempos com homens que não valem a pena. A saber:
- Se o dito cujo ficou de ligar e nunca mais disse nada e/ou não responde às vossas tentativas de comunicação não teve um acidente e está no hospital à beira da morte, não teve de ir ao funeral da tia na terriola onde não há rede, não perdeu o telemóvel, não está sem saldo, não deixou cair o telemóvel na sanita. Não quer é falar convosco. Ponto final.
- Se o dito cujo é um atrasado mental de todo o tamanho, tem a mania que sabe tudo, se vos rebaixa, se não cede a nada, se não faz um esforço por estar convosco e se só sabe é discutir por ninharias não é a maneira de ele ser, coitadinho, se calhar a culpa até é vossa, não é porque é orfão e está magoado, não é porque sofreu muito numa relação anterior. É só porque é atrasado mental e isso nunca vai mudar!
- Se o dito cujo diz à partida que quer uma "cena" sem compromissos não é porque saiu muito magoado da relação anterior, mas vocês são aquelas que vão fazer com que tudo mude. Se calhar ele não tem interesse em mudar e há uma alta probabilidade de que vocês mesmo tentando muito nunca o consigam fazer.
- Se o dito cujo aparece e desaparece a belo prazer não passando cartão durante meses, mas depois quando volta afinal até vos ama e não vos consegue esquecer não é porque ele tem uma vida muito agitada, trabalha muito, tem uma mãezinha entrevada e um cão com sarna e perdeu o vosso número mas depois conseguiu encontrar, mas também ia sabendo de vocês pelo primo do amigo do vizinho. Se não vos passa cartão é porque não quer passar e se volta quando lhe apetece é porque quer algo nomeadamente sexo, dinheiro e/ou favores.
- Se o dito cujo está num relacionamento (mas vos ama loucamente, claro) e não deixa a namorada/ mulher não é por causa da sua (dela) doença crónica/ depressão/ tentativa de suicídio, não é por causa dos filhos, nem do cão que está muito habituado a ele, não está a ser chantageado, não é vitima de feitiços e mezinhas, não está com ela só por estar apesar de não sentir nada por ela (e já nem fazem amor há meses, imagine-se!). Se ele está com outra pessoa que não vocês apesar de vos amar muito e querer ir para a cama convosco é só porque é um filho da mãe!
Posso desenvolver mais, mas já ficam com uma ideia, certo?
As minhas amigas chegam-se a mim, que não sou lá grande coisa em relações humanas, para pedir conselhos sobre a sua vida amorosa, mas o que realmente querem não são conselhos. O que elas querem é que confirme todas as suas teorias. Claro que eu não posso fazer isso assim. Que raio de pessoa era eu se não tentasse abrir-lhes os olhos quando é devido? Claro que não ligam nada quando as contradigo e acabam por fazer o que lhes dá na real gana apesar das chances estarem todas contra e depois voltam a mim com o lábio a tremer e a dizer "tu é que tinhas razão!" e eu tenho de morder a língua para não dizer "Isso sei eu!"
Vamos lá ver, eu não sou melhor nem mais esperta que ninguém, mas o facto de estar a ver certas situações de fora consegue fazer-me ver as coisas com mais lucidez e não estou a tentar enganar-me a mim própria para me fazer sentir melhor como as pessoas envolvidas. E a bem dizer também já me enganei a mim própria (várias vezes!), mas faço por aprender com os erros.
Mulheres do nosso Portugal, parem de arranjar desculpas de merda e de perder tempos com homens que não valem a pena. A saber:
- Se o dito cujo ficou de ligar e nunca mais disse nada e/ou não responde às vossas tentativas de comunicação não teve um acidente e está no hospital à beira da morte, não teve de ir ao funeral da tia na terriola onde não há rede, não perdeu o telemóvel, não está sem saldo, não deixou cair o telemóvel na sanita. Não quer é falar convosco. Ponto final.
- Se o dito cujo é um atrasado mental de todo o tamanho, tem a mania que sabe tudo, se vos rebaixa, se não cede a nada, se não faz um esforço por estar convosco e se só sabe é discutir por ninharias não é a maneira de ele ser, coitadinho, se calhar a culpa até é vossa, não é porque é orfão e está magoado, não é porque sofreu muito numa relação anterior. É só porque é atrasado mental e isso nunca vai mudar!
- Se o dito cujo diz à partida que quer uma "cena" sem compromissos não é porque saiu muito magoado da relação anterior, mas vocês são aquelas que vão fazer com que tudo mude. Se calhar ele não tem interesse em mudar e há uma alta probabilidade de que vocês mesmo tentando muito nunca o consigam fazer.
- Se o dito cujo aparece e desaparece a belo prazer não passando cartão durante meses, mas depois quando volta afinal até vos ama e não vos consegue esquecer não é porque ele tem uma vida muito agitada, trabalha muito, tem uma mãezinha entrevada e um cão com sarna e perdeu o vosso número mas depois conseguiu encontrar, mas também ia sabendo de vocês pelo primo do amigo do vizinho. Se não vos passa cartão é porque não quer passar e se volta quando lhe apetece é porque quer algo nomeadamente sexo, dinheiro e/ou favores.
- Se o dito cujo está num relacionamento (mas vos ama loucamente, claro) e não deixa a namorada/ mulher não é por causa da sua (dela) doença crónica/ depressão/ tentativa de suicídio, não é por causa dos filhos, nem do cão que está muito habituado a ele, não está a ser chantageado, não é vitima de feitiços e mezinhas, não está com ela só por estar apesar de não sentir nada por ela (e já nem fazem amor há meses, imagine-se!). Se ele está com outra pessoa que não vocês apesar de vos amar muito e querer ir para a cama convosco é só porque é um filho da mãe!
Posso desenvolver mais, mas já ficam com uma ideia, certo?
Se um elefante incomoda muita gente...
... um elefante feliz incomoda muito mais!
Há aquelas pessoas que simplesmente não conseguem ficar felizes com a felicidade dos outros (e que bem podem ir morrer longe!) e depois há aquelas que por mais que fiquem felizes não deixam de sentir uma mágoa por elas ainda não terem chegado a uma certa meta apesar de tanto esforço. Assim até custa ser tão expansiva nas manifestações de alegria.
Há aquelas pessoas que simplesmente não conseguem ficar felizes com a felicidade dos outros (e que bem podem ir morrer longe!) e depois há aquelas que por mais que fiquem felizes não deixam de sentir uma mágoa por elas ainda não terem chegado a uma certa meta apesar de tanto esforço. Assim até custa ser tão expansiva nas manifestações de alegria.
23/04/2014
Happy Mode on
Por aqui continua-se em Happy Mode!
Aviso à navegação: A partir de agora, volta e meia poderão surgir uns posts mais rosinha com muitos folhos e laços.
Aviso à navegação: A partir de agora, volta e meia poderão surgir uns posts mais rosinha com muitos folhos e laços.
![]() |
| via Carter & Cook Event Company |
22/04/2014
Estou grávida... de coração!
A resposta que tanto esperei chegou hoje. Estou grávida de coração, o que significa que a minha candidatura a adopção foi aceite. Não sei quanto tempo vai durar esta gravidez, mas só posso esperar que não seja muito longa.
Estou tão, mas tão contente que parece que vou rebentar!
Estou tão, mas tão contente que parece que vou rebentar!
![]() |
| via Diário Digital |
21/04/2014
20/04/2014
Procura-se com urgência
Voluntário para lavagem/ aspiração auto mensal
Requisitos:
Experiência em aspiração e em lavagem exterior (não eliminatório)
Forte orientação para o detalhe
Capacidade de resolução de problemas
Capacidade para trabalhar individualmente
Dinamismo, espírito de iniciativa e proactividade
Oferece-se:
Formação continua
Apoio moral
Gratidão eterna
(e uma bucha vá!)
Odeio lavar e aspirar o carro, ok? Ainda para mais com um jogador de rugby em casa há sempre terra, erva e/ou umas bolinhas pretas que há nos campos sintéticos por todo o lado.
Requisitos:
Experiência em aspiração e em lavagem exterior (não eliminatório)
Forte orientação para o detalhe
Capacidade de resolução de problemas
Capacidade para trabalhar individualmente
Dinamismo, espírito de iniciativa e proactividade
Oferece-se:
Formação continua
Apoio moral
Gratidão eterna
(e uma bucha vá!)
Odeio lavar e aspirar o carro, ok? Ainda para mais com um jogador de rugby em casa há sempre terra, erva e/ou umas bolinhas pretas que há nos campos sintéticos por todo o lado.
Doce Páscoa
Não sou fã dos gelados Magnum. Acho-os demasiado: demasiado grandes e enjoativos. Agora, este Magnum Strawberry White é qualquer coisa de muito bom!
E diz que lá fora há uma outra versão que também não parece nada má.
![]() |
| via Google |
E diz que lá fora há uma outra versão que também não parece nada má.
![]() |
| via Filipina Foodie |
17/04/2014
Temos camisola amarela
O meu filho tem uma bicicleta há anos, mas nunca teve vontade de aprender a andar. Esta semana decidiu que estava finalmente na hora. Após algumas hesitações, quedas e atropelos, lá começou a pedalar e agora não quer outra coisa.
E eu que já não pedalava há uns bons anos, sabe-se lá porquê, peguei numa bicicleta velhota e lá fui com ele e só posso dizer que já não me lembrava daquela sensação fantástica de fazer uma descida a alta velocidade de cabelo ao vento a fazer parecer que vamos levantar voo.
Agora para ser mesmo em bom só precisava de uma bicicleta pirosa destas. A sério, podia ser (muito) mais pirosa?
E eu que já não pedalava há uns bons anos, sabe-se lá porquê, peguei numa bicicleta velhota e lá fui com ele e só posso dizer que já não me lembrava daquela sensação fantástica de fazer uma descida a alta velocidade de cabelo ao vento a fazer parecer que vamos levantar voo.
Agora para ser mesmo em bom só precisava de uma bicicleta pirosa destas. A sério, podia ser (muito) mais pirosa?
![]() |
| Cute Bikes |
16/04/2014
As flores do campo são as minhas preferidas
Ontem, quando ia na minha caminhada habitual pelo calçadão, senti um cheiro familiar intenso, mas não consegui identificar de onde vinha. Quando finalmente consegui focar, vi do outro lado da rua vários arbustos de madressilva. Adoro madressilva! O cheiro a flor do campo transporta-me para a minha infância e faz-me lembrar a minha avó paterna que já morreu há bem mais de uma década! É bem capaz de ser dos meus cheiros preferidos de sempre. Não resisti a trazer algumas comigo que coloquei numa jarra e toda a casa cheira a recordações boas! Alguém faça um ambientador com este cheiro para alegrar os dias de Inverno.
15/04/2014
E por falar em livros
Nem de propósito, ontem quando cheguei a casa tinha à minha espera o livro que ganhei neste passatempo.
Já disse que além de livros também gosto de receber coisas boas na volta do correio?
Já disse que além de livros também gosto de receber coisas boas na volta do correio?
14/04/2014
Livros, livros e mais livros
No outro dia vinha a ouvir uma rádio local e dizia o animador com entusiasmo como se fosse um orgulho "acho que nunca li um livro na vida" e eu fiquei com aquela cara de "Como?"
Adoro livros e adoro ler. Nunca precisaram de me impingir livros, porque em pequena já gostava de ir à biblioteca escolher livros para ler e hoje continuo a devorar livros na medida do tempo que tenho, que já não é o mesmo que tinha em pequena. Por isso, custa-me entender este gáudio que certas pessoas têm em não ler. E o pior é que com este tipo de exemplo muitos miúdos não adquirem o gosto por ler e vão transformar-se em adultos que não gostam de ler e nem sabem o que perdem!
É verdade que os livros são cada vez mais caros, mas ir ao cinema, ir a concertos, etc, também. Hoje em dia é tudo caro, certo? Além disso, não é preciso gastar dinheiro para ler. Há a boa velha biblioteca, por exemplo, que já não é assim tão velha como isso. Engane-se quem pensa que a biblioteca é um sítio escuro cheio de clássicos com 50 anos e cheiro a pó. Hoje em dia as bibliotecas têm infraestruturas modernas e livros acabados de sair das editoras. Há inúmeros grupos de troca de livros no Facebook, há o Winkingbooks (uma das melhores plataformas de troca de livros online), há ebooks, muitas vezes grátis, para (quem tem) smartphones e afins... Bom, há imensas possibilidades para se ler sem ter de se fazer um rombo no orçamento.
Adoro livros e adoro ler. Nunca precisaram de me impingir livros, porque em pequena já gostava de ir à biblioteca escolher livros para ler e hoje continuo a devorar livros na medida do tempo que tenho, que já não é o mesmo que tinha em pequena. Por isso, custa-me entender este gáudio que certas pessoas têm em não ler. E o pior é que com este tipo de exemplo muitos miúdos não adquirem o gosto por ler e vão transformar-se em adultos que não gostam de ler e nem sabem o que perdem!
É verdade que os livros são cada vez mais caros, mas ir ao cinema, ir a concertos, etc, também. Hoje em dia é tudo caro, certo? Além disso, não é preciso gastar dinheiro para ler. Há a boa velha biblioteca, por exemplo, que já não é assim tão velha como isso. Engane-se quem pensa que a biblioteca é um sítio escuro cheio de clássicos com 50 anos e cheiro a pó. Hoje em dia as bibliotecas têm infraestruturas modernas e livros acabados de sair das editoras. Há inúmeros grupos de troca de livros no Facebook, há o Winkingbooks (uma das melhores plataformas de troca de livros online), há ebooks, muitas vezes grátis, para (quem tem) smartphones e afins... Bom, há imensas possibilidades para se ler sem ter de se fazer um rombo no orçamento.
12/04/2014
Então, vamos lá ver
Por que razão é que a meia dúzia de pessoas que aparece aqui nas estatísticas do Blogger ainda não é seguidora do blog, nem fã (ui!!!) no Facebook? Hum? É preciso prometer-vos mega cabazes e essas coisas, é?
Vou ali caminhar no calçadão (que isto para correr eu já não tenho saúde) e ver o pôr do sol e isso tudo enquanto ponho o Homem que mordeu o cão desta semana em dia e já venho ver do que são capazes.
Vou ali caminhar no calçadão (que isto para correr eu já não tenho saúde) e ver o pôr do sol e isso tudo enquanto ponho o Homem que mordeu o cão desta semana em dia e já venho ver do que são capazes.
11/04/2014
Então e esse fim de semana?
Ficar em casa a curar a malvada da bicheza de mantinha pelas pernas e cházinho bom na mão com 2 Ilvico no bucho? Ir dar uma espreitadela à Páscoa da Princesa ou a qualquer outro evento girly bonito que vá acontecer por esse Portugal fora? Claro que não!!
Este é o fim de semana do Portugal Rugby Youth Festival 2014 e eu como mãe de um futuro Lobo lá estarei para 2 dias inteiriiiiinhos de relva, lama e muitos ensaios. De lencinho na mão. Para me assoar, entenda-se. Maldita constipação!
E para quem acha o rugby uma "biolência" ide espreitar aqui.
Este é o fim de semana do Portugal Rugby Youth Festival 2014 e eu como mãe de um futuro Lobo lá estarei para 2 dias inteiriiiiinhos de relva, lama e muitos ensaios. De lencinho na mão. Para me assoar, entenda-se. Maldita constipação!
![]() | ||
| via Rugby World Cup 2015 |
E para quem acha o rugby uma "biolência" ide espreitar aqui.
Ohhhh!!
Acabo de escrever na lista de compras "coisas lanche bebé" que é como quem diz snacks para o meu filho levar para o lanche. O meu filho tem 12 anos e eu continuo a escrever estas coisas...
08/04/2014
07/04/2014
It's just another manic Monday*
* ou coisas que eu gosto para alegrar a minha segunda feira
![]() | |
| Sandra Smith Handmade |
![]() |
| Moon Raven Designs |
![]() |
| Shan Annabelle Valla |
06/04/2014
Porque é que eu não pergunto direcções?
Ontem às voltas na Bobadela (don't ask!!), resolvi quebrar esta regra que tenho de não pedir indicações. Paro o carro, entro numa loja de conteúdo não identificável e pergunto à senhora pelo Parque Desportivo Municipal da Bobadela. Ela manda-me para um jardim com um campo de jogos do tamanho de uma piscina de jardim com a indicação "às vezes, joga-se ali"...
05/04/2014
Sou a bruxa da aldeia
As pessoas* procuram-me com as suas dúvidas e questões: o que fazer para o jantar, como fazer o que eu sugeri para o jantar, como curar maleitas várias em humanos e animais de estimação diversos, que mensagem enviar aos pais no dia do pai, como escrever aquele email importante, direcções e localizações, como ultrapassar problemas informáticos, enfim, de um tudo. Não sei porque fazem isso, porque não tenho uma sapiência assim tão diferente da do comum dos mortais (e muitas vezes tenho de pedir a ajuda do Mr Google), mas tento dar indicações e conselhos que eu própria seguiria e as pessoas, à falta de melhor, aceitam-nos. Mas não é tudo. As mulheres procuram-me especialmente para esclarecer dúvidas do coração (sim, procuram-me a mim! É quase hilariante!), mas isso é uma questão tão complexa que terá de ter um post só para si.
*Ei, atenção, as pessoas que fazem isso são minhas amigas ou conhecidas, não vêm peregrinos de longe a pé bater-me à porta.
*Ei, atenção, as pessoas que fazem isso são minhas amigas ou conhecidas, não vêm peregrinos de longe a pé bater-me à porta.
04/04/2014
Ah, o IMI! Calha a todos, não é?
Até ao meu bisavô! Isso seria normal se eu tivesse um bisavô! As Finanças afirmam que sim, uma vez que não foi declarado o seu óbito.
Pelas minhas contas rápidas, tendo nascido em meados do século XIX teria actualmente para lá de 150 anos. Das duas uma: ou está no Guiness como o contribuinte mais velho de Portugal ou vai-se a ver e sou descendente do clã MacLeod*.
* Quem se lembra? Adrian Paul como Duncan MacLeod ao som disto.
Pelas minhas contas rápidas, tendo nascido em meados do século XIX teria actualmente para lá de 150 anos. Das duas uma: ou está no Guiness como o contribuinte mais velho de Portugal ou vai-se a ver e sou descendente do clã MacLeod*.
* Quem se lembra? Adrian Paul como Duncan MacLeod ao som disto.
02/04/2014
Mas o que é que se ganha com isso?
Esta pergunta enerva-me profundamente. Mesmo! Faz-me uma confusão dos diabos as pessoas não conseguirem fazer nada sem questionar o que podem receber em troca, como se tudo na vida tivesse que trazer um ganho. Atenção, não estou a falar de trabalho, que como é óbvio tem de nos trazer algum ganho que se não a vidinha não anda para a frente. Estou a falar de algo que se pode fazer pelos outros, que pode fazer toda a diferença.
Chamem-me ingénua (pronto, sou um bocadinho, tenho de admitir), mas ainda acredito no dar sem querer nada em troca. Em fazer um favor, em estender a mão, em ajudar sem contrapartidas. Por isso, irrita-me que as pessoas esperem sempre alguma coisa, que as pessoas que fazem algo de bom tenham de levar com o epíteto de "Madre Teresa" (mas pensas que és a Madre Teresa ou quê?) com aquele toquezinho de desprezo na voz, que questionem os outros com a variante "que é que tu ganhas com isso". E às vezes até se ganha, muito mais do que se deu, sem sequer termos esperado.
Questionam-me muitas vezes o que é que eu ganho em ser dadora de sangue/ doadora de medula. Podia dizer que não ganho nada, mas não é verdade. Basta abrir o Facebook para choverem apelos de pessoas que precisam de sangue ou de um transplante. E crianças, tantas crianças. E o meu coração de mãe só pode amarfanhar-se ao tentar imaginar a dor daqueles pais, daqueles irmãos, daqueles filhos, ao olhar para o meu filho e saber que há coisas das quais não posso protegê-lo, ao saber que a doença não toca só aos outros. Podemos ser uma diferença na dor e no sofrimento dos outros, podemos salvar uma vida, por Deus, uma vida! O que mais se pode esperar em troca? Não é um ganho suficiente?
Oh, pessoas, a vida dá muitas voltas. E sabem, a vida não gira em torno do vosso umbigo, há muito mundo lá fora. Se um dia a vida vos virar de pernas para o ar, será bom ter alguém disposto a dar sem ganhar nada com isso, não é?
[Como acérrima defensora das dádivas de sangue/ medula, peço-vos que tirem um bocadinho para dar um pouco de vós, não custa assim tanto e pode realmente fazer a diferença. Espreitem aqui]
Chamem-me ingénua (pronto, sou um bocadinho, tenho de admitir), mas ainda acredito no dar sem querer nada em troca. Em fazer um favor, em estender a mão, em ajudar sem contrapartidas. Por isso, irrita-me que as pessoas esperem sempre alguma coisa, que as pessoas que fazem algo de bom tenham de levar com o epíteto de "Madre Teresa" (mas pensas que és a Madre Teresa ou quê?) com aquele toquezinho de desprezo na voz, que questionem os outros com a variante "que é que tu ganhas com isso". E às vezes até se ganha, muito mais do que se deu, sem sequer termos esperado.
Questionam-me muitas vezes o que é que eu ganho em ser dadora de sangue/ doadora de medula. Podia dizer que não ganho nada, mas não é verdade. Basta abrir o Facebook para choverem apelos de pessoas que precisam de sangue ou de um transplante. E crianças, tantas crianças. E o meu coração de mãe só pode amarfanhar-se ao tentar imaginar a dor daqueles pais, daqueles irmãos, daqueles filhos, ao olhar para o meu filho e saber que há coisas das quais não posso protegê-lo, ao saber que a doença não toca só aos outros. Podemos ser uma diferença na dor e no sofrimento dos outros, podemos salvar uma vida, por Deus, uma vida! O que mais se pode esperar em troca? Não é um ganho suficiente?
Oh, pessoas, a vida dá muitas voltas. E sabem, a vida não gira em torno do vosso umbigo, há muito mundo lá fora. Se um dia a vida vos virar de pernas para o ar, será bom ter alguém disposto a dar sem ganhar nada com isso, não é?
[Como acérrima defensora das dádivas de sangue/ medula, peço-vos que tirem um bocadinho para dar um pouco de vós, não custa assim tanto e pode realmente fazer a diferença. Espreitem aqui]
Habemus Facebook!
Estou à beira de um esgotamento, mas o malvado está a funcionar! O link está mesmo aqui ao lado.
Tende paciência que ainda está em construção.
Tende paciência que ainda está em construção.
01/04/2014
Só pode ser mentira!
Mas como assim não consigo fazer o IRS hoje?!
Ah, sim, sou dessas que entrega o IRS logo nos primeiros dias.
Ah, sim, sou dessas que entrega o IRS logo nos primeiros dias.
Subscrever:
Mensagens (Atom)












